PEV Entertainment
Twitter
Facebook
YouTube
Flickr
MySpace
RSS
Newsletter
  • Thumbnail copy
    Ver mais
    MARIZA
  • NickMasons1
    Ver mais
    NICK MASON (Pink Floyd)
  • Maximo1
    Ver mais
    Maximo Park
  • Miguel Araujo 1
    Ver mais
    Miguel Araújo
  • James1_1
    Ver mais
    James
  • BryanAdams1
    Ver mais
    BRYAN ADAMS
  • Rita Rocha 1
    Ver mais
    Rita Rocha
  • Barbara
    Ver mais
    BÁRBARA TINOCO
  • DinoSantiagocopiar
    Ver mais
    DINO D’SANTIAGO
  • Thumbnail1 copiar
    Ver mais
    MALUMA
  • Diogo
    Ver mais
    DIOGO PIÇARRA
  • Jessie J
    Ver mais
    JESSIE J
  • AnittaMV2020_1
    Ver mais
    ANITTA
  • mv1
    Ver mais
    Angie Mcmahon
  • Maro
    Ver mais
    MARO
  • SAMtheKid
    Ver mais
    Sam The Kid com Orquestra e Orelha Negra
Festivais
Festival MEO Marés Vivas
Sons do Mar
Quem gostaria de ver ao vivo em Portugal?
Apoios

Arquivo

2
RESISTÊNCIA - 20 anos depois…
Comprar Bilhetes para RESISTÊNCIA - 20 anos depois…
26 e 27 de Abril 2013 | Coliseu do Porto

A Resistência, uma das mais emblemáticas formações da música portuguesa da primeira metade dos anos 90, supergrupo responsável por alguns inesquecíveis sucessos, regressa para um espectáculo com o qual celebra 20 anos do lançamento do projecto.

Fernando Cunha, Miguel Ângelo, Pedro Ayres de Magalhães, Tim, Fernando Júdice, Alexandre Frazão, José Salgueiro, Rui Luís Pereira, Fred Mergner e Olavo Bilac – a formação original – irá pisar o palco ao lado de dois convidados especiais, os guitarristas Mário Delgado (que já tinha participado em Mano a Mano) e Pedro Jóia.

O ex-guitarrista dos Delfins, Fernando Cunha, é um dos instigadores deste regresso e refere o entusiasmo com que todos os membros originais receberam a ideia. A reedição do material originalmente editado pela Resistência na caixa As Vozes de Uma Geração foi um dos fatores que inspirou este regresso. O supergrupo propõe-se recriar o alinhamento do mítico concerto do Armazém 22 além de prometer ainda tocar as versões que assinaram para discos de tributo a Zeca Afonso e António Variações, «Chamaram-me Cigano» e «Amália, Voz de Nós», respetivamente.

Este coletivo de músicos, nascido de uma ideia original de Pedro Ayres de Magalhães ainda em finais dos anos 80 para uma apresentação na Feira do Livro de Lisboa, representou um momento especial na história da pop portuguesa, com a elevação da língua de Camões a património comum. As vozes e as guitarras de Tim, Pedro Ayres, Fernando Cunha, do então em arranque de carreira Olavo Bilac e de Miguel Ângelo, juntamente com o baixo de Fernando Júdice, a bateria de Alexandre Frazão, as percussões de José Salgueiro e ainda mais guitarras de «Dudas» (Rui Luís Pereira) e Fred Mergner reduziram ao essencial uma série de clássicos da música portuguesa, apostando numa pureza acústica e na força de um coletivo para elevarem a hinos temas como «A Noite» dos Sitiados, «Não Sou o Único» dos Xutos & Pontapés, «Fado» dos Heróis do Mar, «Nasce Selvagem» dos Delfins ou «Perigo» dos Trovante.

Juntos, todos estes músicos representavam uma fatia importante da mais relevante música portuguesa das últimas décadas. E, claro, continuam todos no ativo, em projetos como Madredeus, Quinteto de Lisboa, Santos e Pecadores, Xutos & Pontapés, Ar de Rock ou em carreiras a solo repletas de aplausos, como acontece com o ex-vocalista dos Delfins Miguel Ângelo. Para esta reunião, este grupo de músicos resolveu tirar um mês e meio para ensaios rigorosos que lhes permitam recuperar a chama singular que animou os álbuns Palavras ao Vento de 1991 e Mano a Mano de 1992, além das suas contribuições para as compilações de homenagem Filhos da Madrugada e Variações – As Canções de António.

A Resistência reúne-se em palco para um concerto pleno, coisa que já não acontecia desde 1994. Quase duas décadas depois, a Resistência continua na alma de todos os portugueses.

 

 

 

Ver mais
2
MARTINHO DA VILA
Comprar Bilhetes para MARTINHO DA VILA
7 e 8 de Março | Coliseus do Porto e Lisboa

Para celebrar os 45 anos de carreira de Martinho da Vila, o cantor e compositor lançou o álbum "Martinho da Vila 4.5 Atual", uma versão mais actualizada do primeiro álbum “Martinho da Vila” (1969), que foi regravado e remasterizado para ter uma sonoridade mais ‘moderna’. A este alinhamento foram adicionados faixas bónus, temas inéditos, que tornou esta edição comemorativa um trabalho muito especial.

E é com novo álbum na bagagem que pretende celebrar os seus 45 anos de muitos sucessos nos dias 7 e 8 de Março, nos coliseus do Porto e Lisboa.

Martinho da Vila é um dos cantores brasileiros mais acarinhados pelo público português.

Iniciou a sua carreira como cantor profissional em 1969 com o LP Martinho da Vila, que lançou grandes sucessos como “Casa de Bamba”; “Pequeno Burguês”; “Quem é do Mar Não Enjoa”; “Laiá do Cais Dourado ou “Tom Maior”.

 

Desde cedo que Martinho da Vila se tornou num dos artistas brasileiros mais respeitados e um dos que mais discos vende no Brasil, tendo sido o primeiro sambista a ultrapassar a marca de um milhão de cópias com o álbum “Tá Delicia, Tá Gostoso”, lançado em 1995.

 

É impossível contabilizar todos os prémios que Martinho da Vila já conquistou, mas salienta-se o título de Cidadão Carioca, Cidadão Benemérito do Rio de Janeiro, Comendador da República em grau de Oficial e Comenda da Ordem do Mérito Cultural, entre tantos outros conquistados.

 

Uma das interpretações mais famosas de Martinho da Vila é “Mulheres”, composta por Toninho Geraes, tendo sido graças a ele que a música alcançou um enorme sucesso.

 

Nacionalmente conhecido como sambista, Martinho da Vila é um legítimo representante da Música Popular Brasileira e considerado por muitos críticos como o melhor cantor do Brasil, interpretando músicas dos mais variados ritmos.

Embora compositor indutivo e cantor sem formação académica tem uma grande ligação com a música erudita tendo idealizado, em parceria com o Maestro Leonardo Bruno, o Concerto Negro, um espectáculo sinfónico que enfoca a participação da cultura negra na música erudita, e participou no projecto Clássicos do Samba sob a regência do saudoso Maestro Sílvio Barbato.

 

Com muito samba e muitos sucessos para animar os dois concertos, a não perder a 7 e 8 de Março nos Coliseus de Lisboa e Porto.

 

Ver mais
2
MÓNICA FERRAZ – UNPLUGGED TOUR 2013
Comprar Bilhetes para MÓNICA FERRAZ – UNPLUGGED TOUR 2013

13 de Abril – Guimarães – Teatro São Mamede

Uma das maiores vozes de Portugal, apresenta a Unplugged Tour 2013 – num formato mais acústico, intimista e de volta as suas origens.

Inicia o seu percurso em 1995 e entra para a Escola de jazz do Porto onde frequenta aulas de canto jazz e aulas de canto lírico. Entre 1997 e 1999 estreou-se nos palcos do Jazz e fez parte do cartaz de dois dos mais conhecidos Festivais de jazz portugueses, “Matosinhos Jazz” e “ Funchal Jazz”. Já no ano 2000 colaborou no disco do Pirilampo Mágico coordenado por Fernando Girão. No ano seguinte participou no Festival RTP da Canção com “Secreta Passagem” da autoria do músico Miguel Braga.

 

Integra o projecto Mesa desde o seu início, em 2002. Colabora com a fadista Mafalda Arnauth no tema “Ó Voz da Minha Alma” (2003). Colabora em 2007, no tema “Eu Disse Que Sim” do segundo disco da Filarmónica Gil. Em 2009 participa no disco dos Blunder.

Em 2011 lança-se a solo com o álbum Start Stop. O registo é interpretado em inglês e a respectiva sonoridade oscila entre o rock, a pop e a soul.

 

Depois de um ano de 2012 cheio de concertos de apresentação do 1º disco – Start Stop - foi nomeada no final do ano para o “Best Portuguese Act” da MTV Portugal. Com o single “Golden Days” a atingir durante varias semanas o número 1 de Air play nacional e com o “Go Go Go” a ficar várias semanas no Top 5, eis que chega o 3º single em Dezembro de 2012 – “Have a Seat” - que roda já na maioria das rádios e também nas duas maiores nacionais. O ano de 2013 é ano de novo disco e nova editora a revelar brevemente. Gravado em Janeiro e com edição prevista para o primeiro semestre de 2013.
Em Fevereiro arranca o Tour de 2013 em Braga, no Theatro Circo, no formato Unplugged, exclusivo a auditórios.

Info:

Próximos Concertos:

20 Março – Coimbra – Teatro Gil Vicente

30 de Março -Albergaria a Velha – Cineteatro Alba

13 de Abril – Guimarães – Teatro São Mamede

30 de Abril – Lisboa – Casino Lisboa – Auditório dos Oceanos

Ver mais
DESTAQUEBush
BUSH
Comprar Bilhetes para BUSH
2 de Setembro – Coliseu dos Recreios, Lisboa
Os ingleses BUSH, conhecidos como uma das bandas rock mais populares dos anos 90, vão estar a 2 de Setembro no Coliseu dos Recreios para um concerto muito especial.

Aclamados pelo público português, a banda de rock inglesa formada em 1992, tem desde o seu primeiro álbum “Sixteen Stone”, uma sonoridade muito aproximada de bandas norte-americanas como Pixies ou Nirvana, o que lhes valeu muitos fãs nos Estados Unidos. Com mais de 6 milhões de cópias vendidas, este álbum teve grandes hits: “Little Things”, “Machinehead” e “Comedown”. O sucesso para os BUSH estava traçado…

… Sucesso que se verifica com o segundo álbum “Razorblade Suitcase”, que apesar de vender menos cópias, atingiu o primeiro lugar da Bilboard, alavancado pelos hits “Swallowed” e “Greedy fly”.

Após uma tournée mundial com os espectáculos completamente esgotados, regressam ao estúdio e gravam o seu terceiro álbum “The Science of the Things”. Inovação e novos efeitos são adicionados às suas músicas e mais tarde um voltar as origens das sonoridades mais básicas não foi bem aceite pelos fãs.

Uma pausa na banda, faz com que o líder Gavin Rossdale se fosse aventurar numa outra banda e numa carreira cinematográfica (Constantine, 2005). Após 10 anos, regressam com o mais recente álbum “The Sea of Memories”. Trazem também dois novos membros – Chris Traynor na Guitarra e Corey Britz no baixo.

Este novo álbum é o espelho do estilo grunge que os consagrou, levando-nos a sentir que o tempo não passou para os BUSH.
Um concerto imperdível numa das salas mais emblemáticas do nosso país. A não perder a 2 de Setembro – Coliseu dos Recreios em Lisboa.

http://www.bushofficial.com/?page=home



+ INFO:

2 de Setembro – Coliseu dos Recreios, Lisboa
Abertura de portas:20h30
Início do espectáculo:22h00
Bilhetes:
Plateia – 25.00 €
Camarotes – 30.00 €

BILHETES À VENDA NOS LOCAIS HABITUAIS


Ver mais
DESTAQUEsmallazurara
9ª Edição da Azurara Beach Party
25 de Agosto de 2012, na praia da Azurara – Vila do Conde
Desde 2004, que a Azurara Beach Party na praia da Azurara em Vila do Conde, promete “divertimento e animação num cenário único”.

A Azurara Beach Party surge empenhada para, mais uma vez se distinguir no Verão de 2012 e continuar a ser a maior Beach Party da Europa.

A caminho da 9ª edição, já passaram nomes como: Eric Morillo, Booka Shade, Vanilla Ice, Audiofly, Marcelinho da Lua, M.A.N.D.Y., Josh Wink, Jazzanova … entre tantos outros.

De forma a dar continuidade ao enorme sucesso alcançado nas edições anteriores, apresentamos para 2012 mais uma edição deste evento de sucesso e acreditamos ser capaz de superar os níveis de participação alcançados anteriormente.

Para além dos visitantes, a Azurara Beach Party, convida muitas caras conhecidas do panorama social a estarem presentes nesta grande festa de Verão.

O objectivo é manter a maior Beach Party da Europa…

A Azurara Beach Party irá decorrer a 25 de Agosto de 2012, na praia da Azurara – Vila do Conde.

A promessa para esta edição é a realização de um evento inesquecível. Música, animação, e entretenimento, onde não faltarão figuras públicas, cobertura dos media e principalmente espectáculos com os melhores nomes da música.

Todos irão sentir que fazem parte de uma experiência única, permitindo desfrutar da magia de uma grande Beach Party.

A Azurara Beach Party vai festejar a sua 9ª edição e proporcionar experiências, fornecendo a estrutura, o ambiente, a animação e a música, para que a Azurara veicule os valores das marcas – cumprindo deste modo a qualidade que o nome traz consigo.

Durante os meses de Junho, Julho e Agosto é feita uma tour de apresentação da Beach Party em clubes de referência.

Com capacidade para 45.000 pessoas, o recinto do festival manter-se-á na praia da Azurara, enquadrado numa paisagem … soberba!

- Bilhete: 17 eur

Os bilhetes já estão à venda, nos locais habituais.

Imprensa Azurara Beach Party
Pev Entertainment | Maria Valente – 938565042 | maria.valente@peventertainment.pt



Primeiras confirmações


2manydjs

2 MANY DJs

Demasiados Dj´s e algumas ideias originais, foi o que os irmãos Steven e David Dewaele devem ter pensado quando se baptizaram de 2 Many DJs.
Esta dupla belga deu-se a conhecer como membros do grupo de pop-rock, Soulwax. A sua paixão original é a guitarra, mas acabaram por triunfar como Dj´s. Cada sessão é uma viagem através da história da música popular feita nos últimos anos e têm sido a atracção principal em festivais como Primavera Sound, clubes ou em transmissões radiofónicas como “As heard on Radio Soulwax”.
Tiveram de esperar 3 anos para publicarem em 2002 uma colectânea, onde iriam recriar o que faziam no seu programa de rádio belga: colagens sonoras em que a técnica e a empatia com o público se misturam – a alma pop leva-os a saltar para temas muito conhecidos pelos fãs que se misturam em perfeita harmonia até chegaram ao clímax e braços erguidos.
Dedicam-se a viajar pelo mundo desde 2005, em diferentes festas e festivais ao mesmo tempo que foram feito remixes para Lcd Soundsystem, Daft Punk, Robbie Williams, Tiga, Gossip, Muse, Sugababes, Kylie Minogue, Ladytron, Gorillaz entre outros.
Em 2006 anunciam o seu trabalho como produtores juntamente com Tiga em “Ciao” fazem também a produção de “Talk To Me” de Peaches e de “We Love Animals” para os Crookers.
Iniciam em 2010 uma tour mundial “Under The Cover” que passou pelos melhores festivais e sendo “cabeça” de muitos cartazes.
Esta dupla imparável vai estar presente na maior Beach Party da Europa – a Azurara a 25 de Agosto.
http://www.myspace.com/2manymashups

Steve Aoki

STEVE AOKI

O americano Steve Aoki é um músico de electro House e produtor também. Fundou a sua a Dim Mark Records em 1996, lançando músicas para outros artistas de Electro House: Klaxons, Mystery Jets, Cartal Felix, entre tantos outros.
Aoki é também promotor de um clube e DJ e é mundialmente conhecido como o rei de toda a cultura “New Rave” e, incontornavelmente um dos maiores nomes do djing nos EUA.
Com fãs por todos os cantos do mundo, regressa a Portugal para fazer parte do cartaz da maior Beach Party da Europa, a Azurara.
Conhecido também por encher todas as salas por onde passa e por levar ao rubro o público que o segue, irá certamente na noite quente de 25 de Agosto fazer mais furor ainda.
Ao longo dos anos tem conquistado o estatuto de ícone musical / rock star, está por detrás do lançamento de algumas carreiras de sucesso de nomes como Gossip, The Kills, Klaxons, Bloc Party entre muitos outros.

Este americano de descendência chinesa é também conhecido como o revolucionário de uma nova moda, forma de vestir e estar na vida e que vai conquistando as mais diversas gerações.

http://steveaoki.com/
Ver mais
destaqueMIKA
MIKA
4 de Agosto, Parque Expo-Desportivo de S. Mateus, Expofacic
MIKA regressa ao nosso país a 4 de Agosto na Expofacic, para um grande concerto. Michael Penniman é Mika, cantor libanês radicado em Londres e que desde cedo se inicia no mundo da música.

Devido à grande variedade de influências musicais que recebeu ao longo da sua vida, Mika tem hoje um reportório diversificado: desde Prince e Metallica à música clássica, passando pelas influências islâmicas trazidas do Médio Oriente.

Com uma voz única e muito particular, muitas vezes comparada a de Freddie Mercury. Mika, define-se em palco como um artista excêntrico, arrojado, ritmado, enérgico, capaz de levar o público ao delírio.

Os seus temas são uma mistura de um estilo melodramático e ironias divertidas, as letras cantam a vida do ser mais comum.
Mika não é de todo como os outros artistas. Criador de um audacioso imaginário musical, é uma das poucas estrelas da Pop Britânico.

Iniciou a sua carreira pop com o single “Grace Kelly”, que já vendeu quase 3 milhões de cópias no mundo inteiro e foi apenas o segundo single britânico a atingir o top das tabelas.

O total das vendas de “Life in Cartoon Motion” somam mais de 6 milhões de euros. Mika conquistou o público, os críticos e vários prémios de música, tais como: Brit Awards, Grammy´s, World Music Awards, Virgin Media e MTV´S Europa, Ásia, Austrália e Japão, entre outros.

Os singles “Grace Kelly”, “Relax, Take it Easy” e “Lollipop” fizeram de Mika uma verdadeira estrela da Pop. Através de canções animadas e ritmadas e da sua voz inconfundível e característica, Mika “arrasta” o público para a sua “Mikalândia”.
Este ano será o artista internacional da Expofacic, depois dos extraordinários concertos que realizou em alguns dos maiores eventos de música em Portugal: Festival Super Bock Super Rock (2008), Sudoeste tmn (2012) e Festival Marés Vivas tmn (2011).

Tendo em conta os milhares de fãs que assistiram aos seus concertos, a expectativa para o dia 4 de Agosto é a de que o recinto do Parque Expo-Desportivo de S. Mateus seja pequeno – podendo vir a ser palco de uma das maiores enchentes de sempre.

Mika foi recentemente convidado para fazer parte do último álbum de Madonna – onde canta Gang Bang com a cantora.

A não perder um grande concerto onde não faltará o vigor e a excentricidade de Mika.

http://www.expofacic.pt/
Ver mais
DestaquePEDROABRUNHOSA
PEDRO ABRUNHOSA E COMITÉ CAVIAR
Comprar Bilhetes para PEDRO ABRUNHOSA E COMITÉ CAVIAR
21 de Julho de 2012, no Cabedelo - Vila Nova de Gaia

Pedro Abrunhosa dispensa apresentações, o músico portuense irá marcar presença no Festival Marés Vivas Tmn no dia 21 de Julho.

O músico que conta com os Comité Caviar para o acompanhar, promete não deixar ninguém indiferente naquele que é o maior festival de Verão do Norte.

Com a chegada da Primavera de 2010, Pedro Abrunhosa preparou a segunda partida: que o tem levado “Longe”, mais de uma dezena e meia de anos depois de ter iniciado as suas “Viagens” junto do grande público. Inquieto, fiel ao impulso criativo, refractário ao comodismo e às fórmulas resolventes, consegue a proeza de mudar tudo sem renegar nada – nem tal faria sentido, depois de um percurso que passou pelo “Silêncio” e pelo “Palco”, pela “Intimidade”, aliado do “Tempo” a cada “Momento”, seguidor da “Luz” natural que o músico sempre fez questão de partilhar, com outros músicos e, sobretudo, com o público. Foi nesta passada conhecida e reconhecida, premiada e aplaudida, activa, sempre mais do que reactiva, que Abrunhosa decidiu outra vez tomar nas mãos o seu destino.

Mudou de equipa técnica, convocando João Bessa para seu parceiro no apurado trabalho de estúdio que faz de “Longe”, um álbum “de estrada” no velho sentido que os rockers americanos atribuem à expressão, um disco de estonteante proximidade. Encerrou o ciclo Bandemónio, reunindo à sua volta o Comité Caviar (Cláudio Souto nos teclados e órgão, Marco Nunes e Paulo Praça nas guitarras, Miguel Barros no baixo, Pedro Martins na bateria e na percussão, Patrícia Antunes e Patrícia Silveira nos coros), fundamental na gravação, decisivo a partir de agora, quando for dada a luz verde para o novo ataque aos palcos. Mudou de som – mas esse é domínio para que cada um julgue, em consciência, a coragem e a iniciativa de um músico que, sem compromissos que vão além da sua consciência e convicção, sabe conviver com o melhor de vários mundos: citem-se, como meros exemplos, as conquistas do Prémio Arco-Íris, atribuído pela Associação ILGA Portugal para distinguir a canção “Balada de Gisberta”, e do Prémio Telemóvel de Ouro, pelo recorde de download.

Com as letras bem sabidas, o público do Festival Marés Vivas Tmn vai poder cantar cada um dos temas daquele que é um dos maiores músicos nacionais.

A não perder, um espectáculo com muita alma e sobretudo muito português.

http://www.abrunhosa.com/

Ver mais
destaquesMonicaFerraz
MÓNICA FERRAZ
Comprar Bilhetes para MÓNICA FERRAZ
21 de Julho de 2012, no Cabedelo - Vila Nova de Gaia
Mónica Ferraz irá actuar no palco tmn a 21 de Julho, numa noite que contará também com a presença e actuações de ANASTACIA, SCISSOR SISTERS e PEDRO ABRUNHOSA.

Pronta para subir ao palco a 21 de Julho, Mónica Ferraz é uma cantora bem conhecida do público, com um percurso já longo – 10 anos como vocalista dos MESA. Lança o seu projecto a solo e este é o ano de apresentação do seu disco: “Start Stop”.

Depois do sucesso do 1º single “Go Go Go”, chegou o “Golden Days” em finais de 2011 – atingindo por diversas vezes em 2012 o 1º lugar de Air Play Nacional. O tour de 2012 passa por muitos importantes palcos nacionais e o palco principal do Marés Vivas tmn será muito provavelmente o mais importante de todos e também o mais especial.

Músicas que nos contagiam à primeira, assim é o novo trabalho de Mónica Ferraz… contagiante. A não perder, no palco tmn a 21 de Julho naquele que é o maior festival de Verão do Norte – MVtmn.

www.monicaferrazofficial.com
Ver mais
© 2010 PEVENTERTAINMENT Todos os direitos reservados
Powered By Wiremaze