Conhecida pelas suas letras sinceras e relacionáveis, o som de guitarra da cantora/compositora australiana Angie McMahon, que combina elementos de folk e indie rock, ganhou destaque com o lançamento de seu single de estreia em 2017: "Slow Mover". " Dois anos de agitação na indústria e uma dispersão de singles adicionais depois, ela assinou com a Dualtone e lan-çou seu primeiro álbum, Salt.
Cresceu em Melbourne, McMahon começou por se apresentar quando ado-lescente, tocando uma mistura de folk tímido e contemporâneo antes de sua primeira grande chance em 2013, quando ganhou uma competição pa-ra banda suporte de Bon Jovi na parte australiana de sua turnée “Because We Can”. Embora gostando da experiência, saiu da indústria para continuar a compor, tocar e aperfeiçoando o seu ofício.
Depois de fazer concertos ao vivo e gravar um EP com o grupo, McMahon decidiu seguir sua carreira a solo e, depois de tocar o seu som agora mais indie rock em espectáculos, ela finalmente lançou seu single de estreia "Slow Mover" em 2017. pela rá-dio nacional, a música rapidamente a impulsionou para os holofotes, e seus acompanhamentos, "Keeping Time" e "Missing Me", apareceram logo de-pois. Seguiram-se slots de suporte para Shins, Father John Misty e Angus & Julia Stone, assim como shows esgotados na Austrália e no Reino Unido No início de 2019, McMahon lançou o single "Pasta" e também foi indicado pa-ra Canção do Ano e Trabalho de Rock do Ano no APRA Awards 2019.